17 de agosto de 2015

[Unha #5] O azul mais lindo

Olá! Como vão?

Prosseguindo com o Desafio das 31 Unhas, a cor de hoje é azul, e eu escolhi, provavelmente, o azul mais bonito que tenho na coleção pra usar 8)

Esmalte 06 da QN

Preparem-se que vocês verão muita beleza, e hoje eu não me limitei nas fotos. :P

Esmalte 06 da QN

Esmalte 06 da QN

Esmalte 06 da QN

Pra começar, só preciso dizer que eu usei esse esmalte há semanas (até mostrei no ig) atrás porque viajei total a respeito da ordem das cores e achava que, no desafio, depois do vermelho, vinha o azul AHAH. Mas já fiquei com fotos e um post antecipado, pelo menos.

Esse é um dos importadinhos dos quais já falei aqui antes. Essa cor é a número 06 dessa "marca" QN. Como comentei da outra vez também, ganhei de presente, mas não me recordo de forma alguma de quem nem quando, mas que bom que eu ganhei. Olhem essa cor! É maravilhosa! Com certeza, o azul metálico mais bonito e forte e azul que já usei. <3 E olha que não sou a maior fã de metálico!

Ele tem essa cor mais profunda do que outro azul metálico que tenho, o que me agrada muito. Não é aguado e "fraquinho", entendem? Ele fica com sombras escuras e brilha lindamente na luz, e tem esse fundo arroxeado que o deixam tão azul desse jeito, como se vê claramente em algumas fotos acima. Além disso, tem uma pigmentação muito boa que logo na primeira camada cobre de um jeito ótimo! Porém, como de costume, usei duas camadas + uma de extra brilho. 

O 06, infelizmente, como percebi nessa e em outras experiências anteriores, não tem a melhor das durações, mesmo com top coat. Logo no outro dia as pontinhas já descascam. Mas nada que uma passadinha de esmalte na área não conserte, ou até incrementar com um glitter ou alguma outra cobertura pra dar uma segurada, como eu fiz depois de uns dois dias.

Esmalte 06 da QN

Esmalte 06 da QN

Esmalte 06 da QN

Esmalte 06 da QN

Ai quanta foto! Lindo lindoooooo! 8D Eu com certeza vou repetir de novo essa cor digníssima quando tiver chance. Acho que posso garantir que essa não vai ser a única vez que vocês vão ver esse esmalte por aqui hahHAH

Agora estou a procura de algum outro esmalte que chegue no mesmo nível pra não usar só esse! Help me. Dei uma pesquisadinha e vi que o Olho Turco, de uma coleção da Sabrina Sato pra Nati pode ser considerado um irmão. Acertei, colegas? Ou vocês tem alguma outra sugestão?

Também tenho uma outra perguntinha e adoraria saber a opinião de vocês. O que acham de posts sobre maquiagem? Eu ando pensando em fazer, até porque esse blog, originalmente, era pra se tratar de mais de um assunto, um deles sendo esmaltes. Os posts não seriam tão frequentes nem com tanta diversidade de marcas e produtos como os de esmaltes, porque fico muito mais confortável falando deles e também porque não sou expert das makes (e eu também não vou mostrar meu carão aqui hahAH). Mas eu acho bacana dar uma variada às vezes, pra quebrar o fluxo e não ficar na mesmice das unhas. Acham uma boa ideia? (No momento, também me fazendo essa mesma pergunta).

O que acharam? Amaram também? Não deixem de comentar!

Beijos! ❤ 

14 comentários:

  1. Azulzão lindo de viver!!!
    Não tenho nenhum parecido...acho.

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o Olho Turco, é lindo também!! São bem parecidos, mas quanto a duração não sei pois esmaltei com ele só uma vez e não me lembro aauahhau.
    Beijocas.
    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom saber! Quanto à duração, não me importo demais, porque às vezes também logo removo! Mas vou procurar por ele e comprar :P

      Beijos, Mari!

      Excluir
  3. Não tem como não amar um esmalte azul! Perfeito!

    Beijos

    Fascínio por esmaltes

    ResponderExcluir
  4. Lindo esse azul, pena que dura tão pouco!
    Sobre o Olho Turco se achar comprar porque ele é meu azul preferido e dura bem.
    Beijo
    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

    ResponderExcluir
  5. Linda cor!!! Adoro azul :]
    Beiju!
    Ps.: Tem sorteio no meu blog... você está mais que convidada a participar!
    SORTEIO: SUAS UNHAS COM DIOR BABY | BLOG SIM, 27!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoroooo!

      Vou conferir seu blog e o sorteio ;) Beijão!

      Excluir
  6. Concordo! Azul mais perfeito que esse não existe!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  7. Quando vi esse azul no seu instagram achei muito lindo! Hahahaha e realmente o Olho Turco lembra bastantão ele, ainda bem, pq assim fico desejando menos hahahaha!
    beijo!
    coloresam.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mara! <3
      HAHAH Eu vou comprar um quando encontrar, porque quero um azul desse reserva! XD

      Beijos!

      Excluir