11 de abril de 2016

NAFW 2016 Dia #1 - Designer Favorito

Um tanto tarde, estamos começando a série de nail arts do Nail Art Fashion Week aqui no blog! :D Antes de tudo, quero comentar algo que eu simplesmente esqueci de contar no post de introdução do desafio: eu não sou nem um pouco antenada em moda! HAHAH Que irônico, né? Mas vi que algumas meninas que se sujeitaram a participar também não são muito ligadas nesse mundo fashionista, então não me senti tão deslocada!

Claro que, antes de mais nada, dei aquela pesquisada boa nos links que foram divulgados pra ajudar na inspiração. Era todo tipo de roupa diferente, gente! E olha que nem consegui ver todos, porque são muitos. São fascinantes esses desfiles, e alguns até mesmo bizarros. Mas ainda muito interessantes!

Pro tema do 1º dia do NAFW eu tive que fazer uma pesquisa à parte do que foi oferecido. O tema de hoje é Designer Favorito, que nas regras dizia que podia ser de um "designer de moda local" ou de uma "marca estabelecida", de grife mesmo. Escolhi fazer de um designer local, que me deu a entender que fosse, tipo, do meu país, o que eu realmente espero que esteja certo e que eu não tenha interpretado errado por mais que pareça óbvio (sou dessas). Portanto fui pesquisar imagens dos desfiles de outono/inverno de 2016 dos estilistas brasileiros, e encontrei vários desenhos legais de serem feitos nas unhas! Como não tenho nenhum favorito, fui apenas olhando as fotos das peças de alguns designers e escolhi as que mais me chamaram a atenção, e um modelito da estilista Juliana Jabour foi um deles.

 

Foi no site Fashion Foward onde encontrei as imagens e uma pequena matéria falando sobre a coleção da estilista, que tem o tema Anos 80. Tomei a liberdade de compartilhar um pedaço bacana com vocês.
"Juliana Jabour é assumidamente fascinada pelos anos 80. Década que inspirou muitos de seus desfiles, desde a época em que sua especialidade era a malharia sofisticada, a estilista volta usar sua época preferida para inspirar sua coleção para o Inverno 2016. Nele, porém, nada de malhas (com exceção do tricô) e muitos tecidos retilíneos como georgete, alfaiataria, além do couro, para compor uma imagem super oitentista graças às estampas com contrastes vibrantes de cores primárias, exagero no desenho dos prints (listras largas, bolas grandes) e um shape mais quadrado em alguns momentos, do maxivestido tipo camisola vermelho estampado à jaqueta perfecto pb de bolonas ou o conjunto de calça e blusa listrado verde e preto, com camadas de tecido sobreposto nas costas, que lembravam a gola de marinheiro, vista, com babadinhos, nas ótimas camisas da coleção."
Assim que vi a imagem do conjunto, imaginei que daria uma nail art bem legal num estilo meio mix 'n match! O problema é que eu não sou tão habilidosa quanto eu gostaria, e já imaginava que umas bagunças aconteceriam no desenho. Esse desafio vai ser um enorme teste de firmeza e paciência pra mim, sinceramente, mas isso é bom, porque, no fim das contas, decidi mesmo fazer uma mani inspirada na mistura de estampas e cores.

Não saiu perfeito, é claro que não, e meu pontilhado saiu em bolinhas maiores do que em quadrados pequeticos! Mas aí também já seria exigir demais de mim mesma, né? hahah A nail art toda foi feita à mão com pincéis e bastante paciência. Quem dera eu tivesse pelo menos alguma plaquinha com um desenho pontilhado semelhante, né? :T




Os esmaltes usados foram: Pétala Branca da Colorama, Nunca Fui Santa da Risqué e V.I.P da Avon.

Deu trabalho, mais foi! Está feito o primeiro desafio, tem mais seis que me aguardam :D

O que vocês acharam, girls? Vi que muitas comentaram no último post que não são ligadas em moda, mas vocês já puderam ver que estamos no mesmo barco e que vamos aprender um pouquinho todas juntas! Então contem aí, o que acharam da escolha de hoje? A nail art fez um jus bacana à roupa? Acharam o modelito bonito? heheh

Não deixem de comentar! Amanhã tem post novo com o tema Sapatos! ;)

8 comentários:

  1. Ah eu vi um blog de nail arts uma vez que era só de unhas inspiradas em looks!
    Amei a combinação e eu usaria com certeza!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem divertido usar peças de roupas como inspiração :D
      Obrigada, Mari!

      Beijos!

      Excluir
  2. Bacaninha esse desafio..eu sei nada de nada com coisa nenhuma de moda.
    Apenas sei que gostei da inspiração que foi usada.
    Ficaram muito legais assim.


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não ahahah mas conheci um pouco com o desafio e achei bem intrigante!
      Obrigadão, Elaine!

      Beijos!

      Excluir
  3. Ahhh, ficou show, Gio!
    Não exija tanto de você, foi tudo feito a mão na raça hahahaha
    ficou um luxo assim como a modelo!
    Só acho que eu não me atreveria a fazer a unha do indicador, tem que ter muita coordenação pra essas bolinhas e quadradinhos kkkkkkkkkk

    coloresam.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento me contentar com o que consigo fazer, porque realmente não sou a melhor nas nail arts, mas não consigo! Sempre quero me superar de primeira haHAH
      Sim, a do indicador exige coordenação e, por mais que na foto pareça bonitinho, ficou uma bagunça! hahaha
      Obrigadão, Sa ;)

      Beijos!

      Excluir