13 de abril de 2016

NAFW 2016 Dia #3 - Bolsa

Hello, pessoal! Como é que vão?

Estamos no terceiro dia do NAFW 2016 e, olha, não tem sido fácil! Fazer as unhas todos os dias, e ainda por cima com desenhos, me irritando com esmaltes que não colaboram e com extra brilhos que criam malditas bolinhas a todo momento e me obrigam a editar toda santa imagem me deixa cansadona. Porém, pra não ficar só nas reclamações, tem sido também divertido :)

O tema de hoje é inspirado em Bolsas, e a escolha que fiz me chamou a atenção por ser toda cute e simples! Procurei saber um pouquinho e descobri que a Kayu, marca à qual pertence, é exclusivamente de bolsas artesanais! 



"Nossas bolsas são cuidadosamente feitas à mão por mulheres nas Filipinas, Indonésia e Malásia, preservando seus artesanatos indígenas e também proporcionando-lhes um salário mínimo. Desde o início uma parcela de nossos lucros fora doado para a caridade. Atualmente trabalhamos com novas mulheres imigrantes em São Francisco através do nosso programa de monograma feito sob encomenda, proporcionando-lhes uma formação prática e uma fonte alternativa de renda.

Kayu foi inspirada por minhas memórias de infância - o batik kaftans que minha mãe costuma vestir, as cadeiras de vime em nossa sala de jantar e as texturas vibrantes e cores do Sudeste Asiático. Esperamos que quando você carregar a sua Kayu, ela também desperte o aventureiro em você."

- Jamie Lim, criadora da Kayu

Acho que nem preciso falar pra vocês que apanhei pra fazer essa também, né? Não adianta, ainda vou precisar de muuuita prática pra fazer tudo com mais agilidade. No entanto, eu até que tive uma mãozinha na roda pra fazer pelo menos as listras. Comentei na legenda nessa foto aqui quando recebi minhas últimas compras feitas pela internet que ganhei um brindezinho da loja. E o brinde é aquela fitinha colante fina muito usada pra fazer desenhos retinhos nas unhas! Sabe, aquelas que se vê de monte em tutoriais do youtube/ig? Muito bacana :D


Usei pedaços das fitinhas nas unhas pra proteger os espaços do esmalte base da outra cor que daria vida às listras. Até que foi bem facinho de eu aprender a usar, ainda bem. Depois de prontas, eu fiz o abacaxizinho com a ajuda de um palito, dessa vez não foi nem um pincel. Tudo à mão mesmo, mais uma vez. Rolou baguncinha e borrados em todo esse processo, é claro, mas eu fui na fé e finalizei. E até que saiu bonitinho, né? :D Num outro post falarei melhor sobre a fitinha, ok?



Os esmaltes usados foram: Baunilha da Impala, Maria de Fátima, Amarelo Pop Art, Absinto e Verde Bandeira da Colorama.

O que anda me tirando do sério mesmo, ainda mais nessa semana que as manicures são diárias e eu fico só no desespero pra conseguir fazer, passar pro computador, editar e ajeitar e postar antes de virar o dia, é o danado do extra brilho. O meu da Impala está no fim e grosseiro, então é muito mais fácil dele criar bolinhas. Mas eu bem que ando querendo trocar por algum outro que seja tão bom quanto e que a consistência de "esmalte novinho" dure um pouquinho mais :/ Vocês tem algum pra me recomendar?

E aí, o que acharam das nails de hoje? Fofinha? Bem usável? Contem pra mim! :D

Amanhã tem mais NAFW, e a inspiração será em Tendências!

8 comentários:

  1. Bonitinho ? Ficou lindooo ! Suuuper parecido com a inspiração.

    Aliás, que bolsa linda ! :)

    Beijo amôura !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão, Anna! :DDD
      A bolsa é uma gracinha mesmo!

      Beijos!

      Excluir
  2. Gioooooo, vc tá firme e forte nesse desafio HAHAHAHA, eu sei bem como é essa coisa de tirar foto, editar, colocar AHHH XD
    Mas vc tá se saindo super bem e as nailart tão maravilhosas!
    Olha eu gosto muito do TC da Ideal, o da Risqué encolhe o esmalte, o da Colorama fica grosso toda vida na metade do vidro, o da Impala eu nunca usei mas já vi muitas pessoas elogiarem! Eu uso o Seche Vite, mas o meu nacional preferido é o Ideal, o roxinho!
    Beijoooooo! E força na peruca pra terminar o desafio! To na torcida!

    coloresam.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui fazendo com foco, força e fé aHAHAH é cansativo demais todo esse processo que as fotos às vezes exigem, né?
      Agradeço muito os elogios e as suas dicas! O da Impala é o que eu andei usando durante meses, e é bom mesmo. Gosto da cobertura dele, deixa bem nivelado. O da Ideal foi o que comprei no meio desse desafio quando o meu Impala tava já dando problemas e bolinhas demais. Já havia usado o da marca há um tempo, mas não me lembrava que era bom :T Ando curtindo ele, só notei que ele não cobre igual ao da Impala... parece que, não importa o quanto eu aplique na unha, sempre vai parecer que eu usei uma camada fina. É essa impressão que que tenho, sabe, não fica aquele brilhão espelhado com uma camada generosa de esmalte... não sei, qualquer dia vou comprar de novo o da Impala e comparar pra ver.

      Obrigada de novo, e beijos!

      Excluir
  3. Geeente mas ficou perfeito! Amei o resultado!

    Beijos

    Fascínio por esmaltes

    ResponderExcluir
  4. Ficou linda sua mani, muito fiel a inspiração!
    Arrasou!
    Beijos
    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

    ResponderExcluir