27 de junho de 2016

[Unha #28] Inspirada em bandeira

Olá, girls :) Tudo bom com vocês?

Cheguei pra começar a finalizar de vez o desafio das 31 unhas! Todas as últimas quatro já estão planejadas e sendo feitas, e hoje venho mostrar pra vocês o 28º tema: unhas inspiradas em uma bandeira!

Agora vamos lá, algumas de vocês devem ter observado por conta de outros posts que eu gosto de k-pop, certo? Além disso, sou gamada em alguns desses países e culturas asiáticos. A coreia do sul e o japão são os principais países de lá que adoraria visitar! Então por isso escolhi "homenagear" um deles nas unhas hahah :)



Ando me dando melhor com nail arts, gente! Fico muito contente com isso e quero muito cada vez mais me aprimorar! Com o resto desse desafio (e de uma ideiazinha que anda rondando a minha cabeça que irei deixar pro mês que vez), vou praticar ainda mais. Não quero perder o ritmo, principalmente agora nas férias que estou cheia de tempo livre :P

A bandeira sul-coreana é cheia de simbolismos, e peguei uma breve explicação sobre cada elemento dela pra quem se interessar saber :)
Taegukgi é o nome do símbolo central da bandeira, derivado do Yin Yang chinês. O círculo representa o Absoluto e é dividido em duas partes para mostrar o equilíbrio perfeito. A parte azul (Yin) representa a negatividade e a Vermelha (Yang), a positividade. As duas partes juntas mostram como as energias opostas possuem um movimento infinito. Esses dois opostos expressam o dualismo do cosmo, a eterna dualidade: fogo e água; dia e noite; escuridão e luz; construção e destruição; macho e fêmea; ativo e passivo; calor e frio; mais e menos; o ser e o não-ser; a vida e a morte; etc. A presença da dualidade dentro do Absoluto indica o paradoxo da vida e a impossibilidade de aprendê-la integralmente.

Cada triagrama representa uma força da natureza; um estação do ano; um ponto cardeal; uma virtude; um elemento e um significado. São os seguintes:

Geon – Representado por três barras contínuas, simboliza o céu; a primavera; o leste; a humanidade; o paraíso e significa justiça.
Ri – Representado por duas barras contínuas e uma segmentada no centro. Simboliza o sol; o outono; o sul; a justiça; o fogo e significa realização.
Gam – Representado por duas barras segmentadas e uma contínua no centro. Simboliza a lua; o inverno; o norte; a inteligência; a água e significa sabedoria.
Gon – Representado por três barras segmentadas. Simboliza a terra; o verão; o oeste; a cortesia; o elemento terrestre e significa vitalidade.

fonte 1 - fonte 2
Muito bacana, né? AHAH

Bom, agora vamos falar um pouquinho sobre a nail art! O desenho é claro, é a bandeirinha no dedo médio e um "close" no taegukgi no indicador e anelar. Ela foi feita à mão com um pincel pequeno e fininho, todos os desenhos e tracinhos dos triagramas. Não ficou tudo loucamente perfeito e sem mini borrões, mas comparado há meses ou um ano atrás, estou melhorando :D E graças aos esmaltes bons e o extra brilho bom também não rolou nenhum arrastão de esmalte, o que me poupou muito tempo de edição AHAH.



Os esmaltes usados foram o É Mara! da Impala, o Bianco Puríssimo e Doce Orgulho da Risqué. Depois tudo foi finalizado com o extra brilho da Impala.

Espero que tenham gostado tanto quanto eu dessa manicure e do pequeno momento cultura aqui HAHAH Também é divertido informar coisas diferentes.

Contem pra mim tudoooo o que acharam da nail art! Fico ansiosa por feedback em alguns posts específicos, e de nail art é um deles ahahah <3

Beijão à todas!

16 comentários:

  1. Adorei, Gi!!!
    Ficou muito bem feitinha *-*
    Mas nail art é isso mesmo, tem que ir se aprimorando e com o tempo fica craque!!!
    eu vou fazer esse desafio qualquer dia, 31 dias direto hauahuhauha alouca!!!
    Adorei, Gi!!! E é muito bom reproduzir o que a gente ama nas unahs *-*
    beijo

    coloresam.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão, Sa! :D
      Sim, a prática é o único jeito de melhorar ahahah
      É longo, mas é um desafio bacana! Faça sim qualquer dia :P
      Tem toda razão! HAHAH Obrigada de novo!

      Beijos! <3

      Excluir
  2. Simplesmente maravilhosa, arrasou demais! Pra mim ficou perfeita e amei também saber um pouco sobre o simbolismo da bandeira. Parabéns!!!

    Bjokas da Vaci :*
    http://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito linda a sua nailart!
    Fazer à mão tem que ter muita coordenação!
    Eu consigo fazer em uma mão, mas já a outra ...
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tiemi!
      Igualmente! Na esquerda pra mim é tranquilo, mas na direita também é aquele sufoco HAHAH

      Beijos!

      Excluir
  4. A mani ficou linda demais! Adorei!
    Um dia eu vou manjar das nails arts kkkkkkkkkk.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão, Pathy!
      Tomara! Só tem que praticar bastante :D

      Beijos!

      Excluir
  5. Que demaiiiis!! Adorei a nail art e poder conhecer mais da bandeira!!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir