28 de setembro de 2016

[D12M12E] Jade Green, Cora + Setembro Verde

Olá, girls! Como é que vão?

Já chegamos no esmalte de setembro no Desafio 12 Meses, 12 Esmaltes! Um pouco assustador, eu acho ahahah. Logo logo chegamos no último! Logo já vou começar a separar os esmaltes pro desafio do ano que vem! Hahah

Bom, vamos ao que interessa. O esmalte escolhido pra esse mês é um verdão lindo que eu não usava há muito tempo, e que foi até reaproveitado e inspirado pra um assunto importante que acho bacana de comentar aqui, como muitas de nós fazem com o outubro rosa e o novembro azul :)



O Jade Green faz parte da antiga coleção Joias Preciosas da Cora que era composta por vários esmaltes nesse acabamento muitas vezes tido como cromado, mas que na verdade é um o que? Glass flecked? Ou algum outro extremamente semelhante? Me confundo e nunca sei dizer direito ahahah. Me corrijam se eu estiver errada.

Eu o ganhei da Cora há uns cinco anos junto de um cintilante branquinho. Usei uma ou duas vezes só, se não me engano, e acho que nunca dei muito valor à beleza dele x) Ele é bem bonito, né? Tem uma cor forte! Acho que não me gamo loucamente por conta do acabamento que não é dos meus favoritos. Mas ainda gosto muito dessa cor meio besourística AHAHAH

Usei apenas duas camadas dele e cobriu bem. Depois apliquei uma camada de extra brilho pra finalizar :)



Como mencionei antes, esse esmalte também serve pra eu comentar sobre o Setembro Verde, o mês de conscientização sobre a doação de órgãos! Ontem, dia 27 de setembro, foi o Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos e fica aqui minha "mensagem" sendo transmitida pelas minhas unhas ahahah. Milhares e milhares de pessoas estão na fila de espera por algum(ns) órgão(s) que necessitam com urgência e, por mais que a morte seja algo triste, seja de alguma pessoa próxima querida ou de tantos desconhecidos de quem ouvimos notícias todos os dias na mídia, alguma coisa pode ser aproveitada dessas vidas que se vão pra que outras ainda tenham chances de serem mantidas. Infelizmente, muitas famílias ainda recusam a doação de órgãos de seus falecidos, seja por conta de desinformação, algum ideal religioso e entre outras razões e princípios. Mas é algo que precisa e pode ser mudado, porque é um ato mais do que generoso e do qual muitos precisam ser os receptores. Que a gente viva muito e por muito tempo e com bastante saúde, claro, mas que, quando chegar nossa hora, possamos doar o que não nos vai ser mais necessário e que pra muitos, independente de quem são e que idade têm, é vital (literalmente)! Temos que pensar dessa forma: meu corpo não vai mais exigir o funcionamento de nada quando eu me for, então porque não dar o que eu puder a quem precisa com urgência e fazer as filas andarem pra que todos nela consigam o que precisam e possam viver um pouco mais? E elas, quando partirem, também queiram doar os seus próprios pra outras pessoas que necessitarão e assim por diante? É uma ação que pode se perpetuar e dar cada vez mais exemplo pra que todos se tornem doadores :)
Nos últimos anos observou-se no Brasil e em outros países um aumento preocupante da desproporção entre a demanda de órgãos para transplante e o número de procedimentos realizados.

Esse quadro fez com que a meta de doação do nosso país não fosse atingida em 2014. No primeiro trimestre, 43% das famílias abordadas pelas equipes dos hospitais não autorizaram a doação. O número de doadores notificados caiu 1,4% e o de doadores efetivos 0,8%.

A mobilização para que essa realidade mude pode ser um divisor de águas em transplantes de órgãos no país. E isso significa salvar inúmeras vidas, uma causa muito nobre e que não pode ser preterida.

Parte da matéria do dia 11/07/2015 - FONTE
Esse post linkado acima é bem interessante e vale a pena ser lido completo :T


Bom, acho que é isso, gente! Se o papo se estendeu, sorry, mas é que achei bacana comentar sobre o assunto aqui! A gente pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas com vários "pedacinhos" nossos quando não precisarmos mais! :P Que esse dia demore bastante pra que a gente continue aqui por mais tempo hahahah. Mas vocês me entenderam, né? Espero que o assunto seja interessante pra vocês e de nenhuma forma ofensivo e tal, nem nada.

Contem pra mim o que vocês pensam sobre a doação de órgãos e também o que acharam desse esmaltinho de setembro! :D Vocês tem este ou algum outro esmalte dessa coleção? Gostam desse tipo de acabamento?

Beijos! <3

Não viu os esmaltes dos outros meses ou ainda não conhece muito bem o Desafio 12 Meses, 12 Esmaltes? Clique aqui pra conferir todos os posts da categoria!

8 comentários:

  1. Ai que cor linda
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Lindíssimo tom de verde,gostei bastante dessa cor,as tuas unhas ficaram maravilhosas!! Bom final de mês de Setembro para ti,fica bem querida,muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Esse verde é lindíssimo! E acho que o acabamento dele seja glass flecked sim! Mas só acho kkkkkkkk.
    Essa campanha é ótima e mais gente deveria ter nota dela. =)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, ontem vi uma reportagem dizendo que 44% não são doadores... isso é muito! Importante demais esse Setembro verde que na realidade eu nem sabia que existia. :/
    Bom... quanto ao verde, eu não curto muito não; talvez fosco, talvez se precisasse usar. rs

    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
  5. eu era louquinha por essa coleção da Cora hahahahaha
    Mas eu nunca achava!!!
    ele é lindo demais, Gio!
    Não sei se vc assiste Greys anatomy, mas eles falam tanto sobre doação de orgaos rs, acho que é bem pouco divulgado aqui no nosso país, o que é uma pena!!!
    Adorei o post e o esmaltinho, Gio!
    por coincidencia escolhemos esmaltes parecidos nesse mes ♥
    beijão!

    coloresam.com

    ResponderExcluir
  6. Ah lindo esmalte, eu de acabamento não entendo nada, e seria muito bom se tivéssemos mais engajamento nessa campanha tão importante. Adorei o post. Bjs


    Mostrando as Garras
    Canal YouTube
    Instagram
    Facebook
    Google+

    ResponderExcluir
  7. Adorei a escolha para a campanha, lindão esse verde e que brilho maravilhoso.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  8. Olha... amei o efeito dele... mas verde não é minha cor favorita! rs
    Mas a causa é importantíssima! concordo e apoio! ;)
    Beijãooo Gi
    Jake
    Esmalte nas Unhas

    ResponderExcluir