29 de julho de 2015

Meus indies | Swatches

Oi, gente!

Demorei um pouquinho, mas cheguei com os swatches dos meus primeiros esmaltes artesanais! Ansiosas? Mesmo que só um tiquinho? :P

Sem muita enrolação, vambora ver as fotos e saber um pouquinho sobre a inspiração de tudo :D Espero que gostem!

Meus primeiros esmaltes artesanais

Meus primeiros esmaltes artesanais

Essa minha primeira "coleção" de esmaltes foi inspirada em... músicas! Mas músicas de quem? Pasmem: do Super Junior. Sim HAHAH. Como vocês já devem ter percebido, gosto muito deles, e há exatas duas semanas ocorreu o lançamento do mais novo álbum do grupo. Isso foi na quarta. Na quinta, eu tive já essa porrada de ideias e, como eu sabia onde encontrar tudo que eu precisava, no mesmo dia foi feita a compra, e semana passada os materiais chegaram e os esmaltes foram feitos. São mais uma pequena homenagem à eles. :D

O álbum é composto de dez músicas, e ao mesmo tempo que eu adoraria fazer esmalte pras dez, daria muito mais trabalho, e a compra na loja provavelmente ficaria com o dobro do total que teve. Portanto, escolhi apenas cinco delas pra "dar vida" :) Não tenho um nome pra "coleção" por infelizmente não ter tido ideias muito boas, e nem pra "marca". Pra esta última eu tenho algumas ideias (questionáveis também, sou péssima pra nomear coisas), mas não fiz questão de fazer um rótulo pra eles por não ter tomado uma decisão ainda. Mas num próximo esmalte que eu fizer, algum dia, eu já vou ter um nome! Quero ter minha "marca" HAHAH.

Bom, agora vamos às imagens! Vou explicar sobre cada cor à seguir.

Esmaltes artesanal Devil

Esmaltes artesanal Devil

Este é o Devil, pretão com detalhes em vermelho. A música é animada e sexy, e acho que preto e vermelho, além de sempre remeterem à devil, são cores sexys e elegantes de se usar na unha, não? É uma junção de cores até que óbvia, mas nenhuma seria mais conveniente e combinaria melhor. :P Uma pena que a diferença do frasco pras unhas seja enorme, né? Os glitters amam grudar no vidro e ficar escondidos nas unhas. Mas tem o pequeno diferencial que são os filetinhos, que eu acrescentei exatamente pra ter mais vermelho se destacando porque sabia que os glitters iam ficar um pouco sumidos no preto. Foram duas camadas dele + uma de extra brilho. Se eu repeti-lo qualquer dia, vou me lembrar de jogar um pouquinho de glitter por cima pra ficar mais lindão!

Esmaltes artesanal Stars Appear

Esmaltes artesanal Stars Appear

Este é o Stars Appear, azulzinho levemente arroxeado com glitters finos holográficos e estrelinhas pratas e azuis na fórmula. Quanto à cor da base, eu fiquei em dúvida se usava um azul claro, como o céu de dia, ou mais escuro e acinzentado, tipo fim de tarde (já que céu e estrelas tem a ver). Acabei optando pelo primeiro, mesmo que não dê pra ver estrelas à luz do dia. x) Ficou alegrinho, até porque a música, apesar de um pouco lenta (e meio chorante), não é triste. Tem uma letra muito bonitinha, aliás. :B Agora, quanto às estrelas, não seria correto se não as tivesse, né? Elas eram a graça principal dessa minha ideia, mas infelizmente ficaram encobertas pelo esmalte quando aplicadas nas unhas, como falei no post de antes. Por isso coloquei algumas por cima enquanto o esmalte ainda secava. Ficou uma graça, na minha opinião, tanto a cor quanto o "enfeite". Apesar de ter dado meio certo, acho que é um dos meus preferidos! Ficou lindinho nas unhas, eu quase quis deixá-lo, mas precisei remover porque ainda tinham mais três pela frente. :P

Esmaltes artesanal Don't Wake Me Up

Esmaltes artesanal Don't Wake Me Up

Este é o Don't Wake Me Up, cinza claro com glitters finos holográficos e quadrados iridescentes. A minha ideia pra ele é um pouco engraçada e talvez estranha, mas não pude imaginar outra coisa. Eu tenho essa imagem na cabeça sobre acordar de manhã, num quarto clarinho com a luz do sol batendo na parede e refletindo nele inteiro, tudo meio reluzente, e sereno e suave. E que combina com o nome, por mais que ele queira que você não o acorde AHAHAH. Por isso designei na minha cabeça essa cor clara e mais delicada. Faz sentido o raciocínio pra vocês? XD O problema, no entanto, foi relacionado ao complemento. Falei sobre ele antes também, foi um dos que não deu tão certo por conta desses glitters maiores terem sido encobertos, como ocorreu com o Stars Appear. E era um dos glitters mais bonitinhos! Fiquei meio brava, até porque deixou o coitado mais grossinho, mas na hora de testar nas unhas esmaltei com calma e coloquei alguns quadradinhos por cima pra eu mesma e vocês visualizarem da forma que eu queria que tivesse ficado. Pelo menos ficou bonitinho, não? Usei duas camadas + duas de extra brilho, porque com uma não ficou tão boa. Acho que nem o extra brilho queria colaborar. x)

Esmaltes artesanal Love At First Sight

Esmaltes artesanal Love At First Sight

O Love At First Sight não poderia ser de outra forma. Rosinha com coraçõezinhos na fórmula :3 Os glitters rosa claro eu inclui também pra ficar mais charmosinho e fofo, da mesma forma que a música soa (é demais, e tem uma letra engraçadinha AHAH). Adorei esse! Esqueci de mencionar naquele dia, mas os corações também deram uma sumida nas unhas quando apliquei, por isso colei alguns por cima nesse esmalte também. Ele, no entanto, foi mais tranquilo em todo esse processo. Acredito que por conta de não ter engrossado, além de ser lindinho, gostei dele e não me chateei. :D Foram duas camadas + uma de extra brilho.

Esmaltes artesanal Rock'n Shine

Esmaltes artesanal Rock'n Shine

O Rock'n Shine é definitivamente meu favorito! É um azul escuríssimo na base com glitters azuis holográficos e essa composição de glitters coloridos maiores e de diversas formas (tem circulares, quadrados e hexagonais). A música é mais eletrizante, com um som de guitarra no fundo e as vozes atingindo aquelas notas altas. Portanto, é claro que a cor tinha que ser mais forte e com muito shine (hah). A música é a mais distinta do álbum, porque esse não é exatamente o som deles, né. Mas eu até que gosto! Mais ou menos a mesma coisa com o esmalte. Foi o mais lindo nas fotos, e é o mais diferente dos outros. Esse, com certeza, eu irei repetir qualquer dia, e acho que ainda passo algum outro glitter por cima pra ficar um sanduíche colorido AHAH. Foram duas camadas dele + uma de extra brilho. Poderoso!

FIM! Oba! Acho que já escrevi tanto que nem tenho mais o que dizer aqui hAHAH. Apenas que dá um trampo passar e remover esmalte várias vezes seguidas. É a primeira vez que eu faço swatches dessa forma com mais de dois esmaltes, por incrível que pareça. Acho o máximo quando os outros fazem, porém acho que eu prefiro usar aquelas plaquinhas de unhas. XD Eu gosto de usar os esmaltes durante alguns dias, mesmo que só por dois ou três, e não apenas por alguns minutos pra fotografar e depois tirar. Quando finalizei as fotos dos cinco, eu nem senti vontade de pintar as unhas pra valer. Passei dias com elas peladas haHAH.

É isso, girls! O que vocês acharam? :D Sei que tudo veio a partir de um gosto pessoal, mas concordam que se eu nem tivesse comentado sobre isso, vocês nem desconfiariam? Os nomes são um pouco impessoais, eu diria assim, e acho que isso é até que interessante, de alguma forma.

Vou deixar pra vocês uma enquete pra ter a graça de votar, mas é claro que quero saber a opinião de vocês sobre os esmaltes. Me contem tudo!


Qual ou quais foram seus preferidos?
Devil
Stars Appear
Don't Wake Me Up
Love At First Sight
Rock'n Shine


Não deixem de votar e comentar! 8D

Mil beijos! ❤️

16 comentários:

  1. Primeiro.. parabéns pelos nomes, super combinou. Acho que se você tivesse feitos eles em base transparente teria ficado mais contente com o resultado, mas ficou muito bom!
    O Devil é lindo, mas por ter base preta os glitters encobrem..o que não é grande problema para mim, pois eu gostei do resultado final.
    O Love At First Sight para mim seria perfeito sem os corações..rs. Achei que tudo combinou, base rosinha os glitters.. lindinhos.
    Mas... de longe e com salva de palmas o Rock'n Shine é digno de um Indie! Ficou lindo! Eu super compraria se vc vendesse!! Lindo.. pode dar de presente para as amigas blogueiras tbm ahuauhahu . Amei!
    Beijocas.
    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão, Mari! Sim, exatamente. Numa próxima saberei melhor!
      Meus sentimentos iguais em relação ao Devil. Lindo no vidro, xoxo nas unhas HAHAH
      O Love At First Sight eu achei que ficou mais fofo por conta dos coraçõezinhos XD E sim, o Rock'n Shine foi o favorito de todas! Legal saber que você compraria, quem sabe um dia eu faço pra vender? AHAHAH
      Olha, não prometo nada pra agora, mas se um dia der, faço um outro Rock'n Shine e te envio, ok? XD

      Muito obrigada! Beijão!

      Excluir
  2. Amei o Rock Shine tb, foi meu favorito!! O primeiro sou vendida pra vermelho e preto, então não tem como não gostar! :P
    Tb amo estrelinhas! <3 Parabéns, ficaram muito fofos! <3
    Tb amei os nomes! <3
    Nossa, fazer swatch é complicado, tenho trauma até hoje de quando fazia muitos! hahahah
    Mas quero voltar a fazer aos poucos, porque é judiação ter algumas coleções e não mostrar! Quando a coleção é muito grande, faço aos poucos pra não detonar a cutícula. Uns 3 por dia mais ou menos. :P
    Parabéns pelo seu trabalho! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Que bom que gostou! Adorei que você tenha vindo comentar aqui, sua opinião vale bastante XD
      Eu fiz isso! Passei três num dia, e os outros dois no outro, porque deu uma preguiça de fazer os cinco num dia HAHAH Dá pena das unhas e cutículas.

      Obrigadão, Luciana!

      Excluir
  3. Amei o último e já votei nele!
    Fazer swatches é complicado mesmo, penso como você mas ás vezes é preciso e nem curtimos tanto os esmaltes.
    Beijos
    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :DDD
      É exatamente isso, não dá pra curtir o esmalte hahAH

      Beijão!

      Excluir
  4. Gente! =O
    Amei esse Rock'n Shine.... arrasou demais!!!!

    ResponderExcluir
  5. Rock'n shine...o mais lindo.
    Eu faço umas misturas também , mas sempre juntando restinhos. É muito legal.
    Nunca nomeei nenhum.rs
    Gostei da sua coleção.

    Bjim...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ;D
      Esse foi fácil pra eu nomear porque já existiam os nomes HAHAH Mas sou péssima pra nomear coisas! Minhas antigas misturinhas são todas sem nome. XD

      Muito obrigada! Beijão!

      Excluir
  6. Ai, Gio, fazer swatches é terrível, eu não faço isso, cara. Demoro mil anos pra mostrar o esmalte ou a coleção mas quero aproveitar bastante ele na unha. Mas imagino o quanto você estava ansiosa pra mostrar a cole.
    Primeiro parabéns, pois acho que todos captaram a essência das músicas conforme você explicou e, tudo foi feito com muito amorzinho!
    Agora eu vou ser diferente e dizer que adorei o Stars Appear e o Dont Wake me up, mas se é pra escolher um escolho o Stars Appear! Amo azulzinho fofinho clarinho hahaha! Mas amo cinza também!
    e o nome da coleção poderia ser o nome do CD hahahaha!
    Beijo, Gio!
    Ficou tudo muuuuito bacana e criativo! A coleção tá linda!
    http://www.coloresam.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sentimentos exatos. Porém sim, eu queria mostrar todos de uma vez, então fiz esse esforço. XD
      Muito obrigada, Samara!! Era essa minha intenção!
      HAHAH Legal ver que alguém gostou de algum diferente. O Stars Appear foi um dos meus preferidos, e o DWMU até que ficou bonitinho, apesar de todos os problemas.
      Eu pensei nisso! Achei que não ia ficar original, mas agora, pensando bem, poderia ter usado o nome do álbum mesmo (se chama Devil também), já facilitaria bastante, né? HAHAHH

      Muito obrigada pelos elogios <3 Um beijão!

      Excluir
  7. Apaixonada <3 <3 <3
    usaria todos eles!!!

    http://www.gosteieagora.com

    ResponderExcluir