21 de julho de 2015

Meus queridos importados

Tô há tanto tempo querendo e enrolando pra fazer um post desses que, pra vocês terem noção, eu nunca falei sobre meus esmaltes importados nem no meu antigo blog de 2010-2012. Mas agora parei com palhaçada e vim aqui cumprir um dos meus posts, o que, aliás, é uma das minhas metas com esse novo blog: realizar de fato tudo o que eu deixo só em mente (o que não faço com mil coisas nessa vida).

Fim da revolta, agora vamos lá falar dos meus pouquinhos, mas queridos esmaltes gryngos ❤️

Meus esmaltes importados

Numa pequena pesquisa pra montagem desse post, eu acabei descobrindo que alguns desses possuem uma marca real. Não são tão "sem marca" como eu pensava que eram, apesar de serem de longe e bem desconhecidos (adoro essa chinesada). Vou falar um pouquinho sobre cada um, mas swatches nas unhas ficam pra outros dias, ok? 

Esmaltes importados das marcas Need Me, Midie, NQ e Show My Lea

Começando pelos Need Me. São esses glitters hexagonais bem lindinhos de dois tamanhos que não têm nome, e sim números. São o 12 e 14, respectivamente. Ganhei de presente junto de outros que irei comentar sobre, num amigo secreto de 2010 (uau) de uma amiga, que na época me contou que o tio tinha trazido da África do Sul pra ela me dar! Mais que demais. 8D Havia um terceiro dele, vermelho, mas já tem um bom tempo que o joguei fora por ter endurecido demais, e por isso a tampa nem mais abria. Me arrependo. :/ Já testei ambos em uma unha, mas, mesmo depois de todo esse tempo, nunca usei realmente nas duas mãos (shame). Eles tem um cheiro um pouco diferente e mais forte, dá pra sentir nas unhas mesmo seco depois de horas, que nem esmalte perfumado. Só que não é perfumado. XD Foi uma das marcas que encontrei informações e até um site na internet. Eles são da Enchant Cosmetics, uma marca chinesa de cosméticos que tem esse site com gifs HAHAH. Amo essas coisas asiáticas, amo. E olha só esse vidro!

O laranja cintilante, pro qual eu torço o nariz, é dessa marca chinesa chamada Midie. Também encontrei um site, que eu achei não ser oficial por não ter bem a cara de site de marca de cosméticos. Mas anyway, deve ser. Ele também só possui numeração, é o 323. Nunca o usei também, porque não sou fã de cintilante. E a cor é um pouco mais clarinha e sem graça que na foto. Mas eu irei usar, porque seria desfeita, ele simplesmente tem que ser usado. :P E vai que eu me surpreendo com a cor nas unhas?

Esse azul metálico é a cor mais linda. Ele foi um presente, mas não consigo de jeito nenhum lembrar de quem nem quando ganhei (amnésia). Já usei duas vezes, e logo irei repetir. Esse não tem marca mesmo, só essas iniciais QN aí no frasco, e a cor é número 06. Não encontrei nadinha na internet sobre ele, só uma foto do vidro no google. Uma. Mesma coisa com esse roxo 27, dessa Show My Lea, da qual não encontrei informação alguma também, nem uma mísera foto. É outro que tem um cheiro forte, me lembra até graxa. Eu o ganhei num sorteio há uns quatro/cinco anos, e usei uma vez só naquela época. É muito chinesão, até o rótulo dele na base do esmalte tem os caracteres! 8D Quando eu usá-lo novamente, mostro pra vocês.

Esmaltes importados das marcas Nicka K., China Glaze, L.A. Girls, Kiko e Pure Ice

Esse glitter douradão e os três neons são de uma marca nova-iorquina chamada Nicka K. São Sparkling Gold, Yellow, Orange e Cotton Candy, na ordem da imagem. A princípio eu pensava que eles eram from china antes de ler o rótulo e ver que tinha escrito o local de origem, e até encontrar o site da marca. Também fazem parte do presente de natal que ganhei, e também nunca usei nenhum deles em todas as unhas (só fiz alguns testes). Porém vou usá-los, eu garanto. Mesmo não amando muito neon, vou deixar de besteira e dar chance (da mesma forma pro laranja lá de cima). Os três tem um shimmer bonitinho e discreto, e são foscos.

Agora partindo pra alguns mais familiares. O Kiko eu ganhei de presente de uma amiga que viajou ano passado pra Itália e que me trouxe esse bonitinho (é tão legal quando lembram de você e te trazem um esmalte de algum lugar, tão legal). É o 217, um rosinha elegante que até hoje não usei também (qual é o meu problema, guys), mas que a minha mãe e minha irmã tão loucas pra acabar com o frasco. Vou usar antes que isso aconteça. Testei em uma unha outro dia e fica tão bonito!

O Skyscraper da China Glaze e esse da L.A. Girls, que eu descobri que não tem nome nem número nenhum no frasco (aliás, tem um numero gravado na base do vidro, mas tô em dúvida se aquilo pode ser o número da cor, me ajudem?) eu comprei há quase quatro anos numa loja virtual que nem existe mais (nem lembro o nome também). Me lembro que não foram caros, principalmente o da CG, mas não me recordo do preço exato. Já usei os dois há um tempão, e são lindíssimos. Mal posso esperar pra repeti-los. :B

O Scream da Pure Ice eu já usei, e é lindo! Amo essa cor turquesa, tenho vários em vários tons. Ele eu comprei também, mas foi na minha primeira viagem pros EUA no ano passado com outros dois que eu vou falar sobre a seguir. Quero usá-lo de novo.

Esmaltes importados das marcas Sally Hansen e Revlon

Esse primeiro rosa da Sally Hansen, o Brilliant, faz parte daquele presente do amigo secreto. Já usei algumas vezes, e repeti esses dias pra mostrar aqui em breve. É um rosão metálico bonitão e brilhante. Mesma coisa com o Tought Love, um rosa cremoso lindo que eu usei só uma vez desde que comprei nos EUA junto desse terceiro, o Sparkling Water. Na foto não parece, mas ele é divino. Eu nunca o usei, não sei como porque ele é puro brilho turquesa e roxinho. Maravilhoso! Logo vou usar.

Pra terminar, os meus Revlon. O Valentine, Red Hot Tamale e o Midnight Affair eu ganhei não me lembro exatamente quando, mas eu já usei todos eles algumas vezes e são bonitões, principalmente o Valentine e o Midnight. Meus preferidos! O azul arroxeado cromado, Not So Blueberry, é o último dos do amigo secreto. Usei há muito tempo, e mesmo não gostando tanto da cor e do acabamento, vou repetir qualquer dia. Ele tem um perfume bem doce. Um pouquinho enjoado, mas relevo. Acho legal esmalte perfumado. :T
 
Ufa! Tagarelei demais, desculpem se ficou um pouco cansativo, mas espero que tenham curtido comigo. :D Aliás, vocês perceberam como eu adoro os esmaltes mais diferentes, não? Imagino que vocês também tenham esse love pelos menos convencionais e, principalmente, pelos que tem vidrinhos diferentes? Eu não mencionei, mas gente, eu babo em esmalte com frasco exótico quando vejo por aí na internet. Morro de vontade de comprar uma porrada deles, os mais loucos e estranhos possíveis, além da vontade de viajar pra fora (principalmente pra alguns lugares daquele mundo alternativo fascinante chamado ásia) só pra ver as lindezas que encontraria por lá e gastar horrores HAHAH. Um dia, um dia, quem sabe.

Vocês também tem vários importadinhos? :P Contem pra mim quais fazem parte da coleção de vocês!
 
Beijões!

17 comentários:

  1. Chineses devo ter sim...se bem que não sou boa com marcas e lugares.
    Não tenho tantos quanto queria por que ando mega mão de vaca e tem tantos brasileirinhos parecidos... Mas querer , queria mais..muito mais.

    Bjim...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, anda sendo muito mais fácil comprar baratinhos que sejam parecidos/iguais do que os próprios originais. Mas sim, sempre dá aquele desejo de ter... :P

      Beijos!

      Excluir
  2. Caramba.. meus únicos gringos são um Sally e um Pure Ice que uma amiga me deu de aniversário .. shame huahahu .
    Adorei o post !!
    Beijocas
    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô tão acostumada a ver essa galera de blog tendo tantos que até me surpreendi com seu comentário HAHAH
      Obrigadão!

      Beijos, Mari!

      Excluir
  3. Que coleção linda! Meus olhinhos piscaram no Sally vermelho
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que tenho apenas 3 gringos na minha coleção flor.
    Os seus são lindos <3

    | Aquarela do Esmalte |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achava que devia ser uma das únicas pessoas que tinha poucos porque vejo a mulherada com TANTOS! Estamos meio que no mesmo barco então HAHAH Mesmo sendo poucos, são queridos. :P

      Obrigada! Beijos!

      Excluir
  5. Gente que gringos lindos! Chorando glitter aqui!
    Parabéns, seus vidrinhos são um encanto! <3
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu AMO esmalte diferente e queria ter pelo menos um de cada marca do mundo!!!!! rs
    Babei e desejei vários vidrinhos seus..
    Eu comecei com um Revlon (o Plum Seduction) e hoje a gaveta de importados é a que eu mais tento fazer crescer...
    Adorei o post!
    Cadastra todos lá no sistema que em breve quero fazer outro post com marcas 'desconhecidas'! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO MESMO AAAAAAA Uma irmã! <3
      Ai, sempre fico de olho em mais alguns importadinhos também. Vez ou outra visito algumas lojas virtuais e fico navegando só pela página de importados vendo o que posso escolher numa futura compra XD

      Obrigada! Irei cadastrar ;)

      Beijão!

      Excluir
  7. amei também to te seguindo beijinhosss
    http://belezaamobeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. olha, no começo da loucura dos esmaltes eu tinha um pouco de preconceito em pagar mais caro nos gringos, mas depois de um tempo de coleção vc ve q alguns nacionais sao mais do mesmo e vc precisa de alguns importadinhos, e as compras do mês se atém a eles hahahaha
    eu tenho alguns, nao tantos, e sou apaixonada e tenho ciumes de todos kkkkkkkkkk
    adorei sua coleção e sua tagarelação hahaha
    um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAH Sim! Eu comprei poucos, a maioria eu tive a felicidade de ganhar, mas vontade nunca me falta!
      Sempre rola um ciuminho com coisas que nos pertence heheh.

      Obrigadão, e beijos! :D

      Excluir
  9. Que contida! Hoje em dia não tenho a menor condição de juntar todos os meus importados num post só, o máximo que dá pra fazer é separá-los por marca e falar um pouquinho da minha história com cada um (os que eu lembrar, claro). Mas adoro esse estilo de post. Amo conhecer a coleção das meninas :)

    Curiosidades à parte, o Not So Blueberry foi o primeiro esmalte que usei, fotografei e postei na vida xD
    Lembro na época de ter curtido bastante ele, achei o acabamento intrigante. Diferente. Rs
    O cheirinho dele não me incomodou, mas sempre que colocava a mão no rosto sentia um cheiro doce e aí lembrava que era o esmalte, hahaha

    Acho que não tenho nenhum esmalte made in China na coleção, mas só acho, não posso afirmar, porque né, posso não estar me recordando de algum :P

    ResponderExcluir