22 de julho de 2016

Fitas adesivas: Uma mão na roda para nail arts

Hi, gente! Tudo bom com vocês?

Imagino que muitas de vocês já conheçam as famosas fitinhas adesivas muito usadas em tutoriais de nail art que vemos por todo lado no instagram e no youtube, mas eu estava pra fazer um post exclusivo pra elas há meses! É uma "ferramenta" muito útil, fácil de pegar a prática, duradoura e, ainda melhor, bem baratinha também! :)


Este meu primeiro rolinho foi ganho de brinde numa compra na loja Tons & Cores, mas se o tivesse comprado a diferença no preço teria sido mínima. As fitinhas são bem baratinhas em diversas lojas, e indicarei algumas pra vocês no fim do post. Eu até mesmo descobri vendendo em uma das lojas de cosméticos que visito aqui na minha cidade, o que foi ótimo porque não vou precisar adquirir somente pela internet :) Não conferi o preço, mas não duvido que não passe dos dois/três reais, no máximo.

Desde que o recebi, já usei as fitinhas em várias manicures que já apareceram por aqui no blog, a maioria sendo do desafio Nail Art Fashion Week feito em abril. E a última nail art que foi feita com o auxílio delas foi a penúltima pro D31U, que ficou bem bonitinha :D


Vim até mostrar e comentar um passo-a-passo pra vocês do processo da mani, se não se importarem! AHAH Vamos dar uma olhada? :)


Com as unhas já previamente prontas com um esmalte na base, comecei cortando com um alicate os primeiros pedacinhos de fita a serem colados.


Cada pedaço cortado logo em seguida é posicionado sobre a unha de forma que listras grossas pudessem ser coloridas e listras mais finas com a cor prateada da base já surgissem prontas quando os adesivos fossem removidos. O adesivo é posto suavemente e, caso esteja no local certo, é só terminar de colar e ajustar o que for necessário. Quando o adesivo é mal colocado, eu o removo parcial ou totalmente com a pontinha do alicate e vou reposicionando até eu achar ponto perfeito.

Para colorir, escolhi um esmalte preto, um branco e um bem rosão, como vocês sabem :)


Depois de tudo o melhor posicionado possível por conta de um toc forte e repentino, é só aplicar os esmaltes nos espacinhos! Com cuidado pra não ultrapassar o limite da fitinha e pintar com determinada cor no espaço errado. Caso aconteça, pode tentar remover delicadamente com um daqueles pincéis chanfrados de maquiagem e acetona ou com palitinho e algodão. Passar a cor correta sobre o erro também é uma opção, porém a mani já corre o risco de ficar com áreas mais grossas, o que pode ser um tanto irritante. O melhor a se fazer é aplicar as cores com atenção, mesmo que corrigir pequenos borrões também não seja impossível ;)


Assim que aplicar o esmalte no espaço, remova um adesivo. Tirá-lo logo em seguida não deixa que o esmalte comece a secar sobre a fita e torne a remoção sujeita a causar algum problema. Sabe quando o esmalte fica "repuxado" e "pinga" na unha e te deixa nos nervos porque estraga seu trabalho?

Tem que ir um por um. Neste caso, por exemplo, eu começava passando o rosa e depois o preto, aí removida o primeiro adesivo. Em seguida aplicava o esmalte branco no último espaço e tirava o segundo adesivo. Dessa forma também eu não perdia a delimitação da fitinha pra manter todas as listras bem retas, não tendo que fazer à mão e correndo o risco de ficar tudo torto. A foto acima é do meu paninho cheio de pedaços de adesivos usados ahahah.

Depois de garantir que a unha estava toda jeitosa, limpa e de ter arrumado mini erros, apliquei uma camada extra brilho e fim!



É isso, girls! Fitas adesivas são grandes amigas pra nail arts e não são difíceis de usar! Às vezes você demora uns minutinhos até colar onde você as quer, o que pode te deixar meio impaciente, mas isso é normal e acontece com todo mundo! Nem na primeira vez que as usei tive problema. No máximo uma repuxada de esmalte ou outra, mas aí entra outra questão: quais esmaltes são usados pra fazer suas nail arts. Eu já fiz muita burrada de usar esmalte com uma certa idade e sem a fluidez de um novo por não ter outro com a cor que eu precisava, por exemplo, e me estressei com esmalte respingado no lugar errado e bolinhas horrorosas. Isso quando eu não passava extra brilho que já estava começando a endurecer e me dava mais bolinhas! Pesadelo total.

Então é importante ter um bom combo: jeitinho pra usar o material + bons esmaltes. Diluir o melhor que puder os velhinhos (o que eu preciso muito fazer, isso vale pra mim também) e aproveitar os novinhos. Um bom extra brilho também é essencial pra dar aquela cobertura "macia" e lisinha pra manicure, ainda mais sobre desenho que, às vezes, pode estar meio texturizado dependendo da forma que você aplica os esmaltes com o pincel (eu pinto tudo meio zoado, o que me exige ainda mais uma boa camada de top coat), além de garantir maior durabilidade e deixar as unhas com um lindo brilho ;)

Algumas lojas virtuais onde as fitas adesivas podem ser encontradas: Tons & Cores, SOS Esmaltólotras, Dedo de Moça, Look das Unhas.

Eu só realizei compra em uma das lojas sugeridas e foi tudo muito tranquilo e a recomendo :) E apesar de não saber dizer à respeito das outras, são lojas conhecidas aqui nesse meio esmaltístico e nunca soube de experiências problemáticas de clientes, então vale dar uma chance ;) Também são algumas das lojas virtuais que conheço que vende, mas caso vocês saibam de outras, informem pra mim nos comentários que incluo aqui no post!

Espero que tenham curtido o post e as fitinhas! Contem pra mim, vocês já a usaram alguma vez? Pegaram o jeito de usar e conseguem bons resultados? Se não a utilizam, gostariam de experimentar? :) Não deixem de comentar suas opiniões!

Beijão!

18 comentários:

  1. Que unha linda
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Tenho dessas fitinhas, as mani sempre ficam bem bonitas com elas.
    Adorei a sua.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Jana, elas ajudam muito!

      Obrigada e beijos!

      Excluir
  3. Quando tinha por volta dos meus 14 anos eu era apaixonada por nail art, era louca por essa fitinha, mas não encontrava em lugar nenhum, agora que não tenho mais tempo nem pra pintar a unha, encontro essa fitinha em todo lugar haha
    Elas são mesmo muito práticas, até penso em comprar quando vejo, mas sei que não vou fazer nada, então acabo nem levando, talvez da próxima eu compre só pra testar ;P
    Amei as unhas, muito lindas mesmo!!

    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que ironia, Yanna HAHAHAH Talvez seja um sinal pra você comprar várias e começar a se aventurar nas nail arts...

      Obrigada e beijos! <3

      Excluir
  4. Essas fitinhas são muito boas mesmo, nos auxiliam em muitas nail arts.
    Beijos

    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

    ResponderExcluir
  5. Essas fitinhas são muito práticas mesmo. Eu gosto bastante! ^^

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. São práticas sim, mas eu mesma me embolo toda com elas. rs
    ...não sei como , mas elas não grudam como quero!!

    Bjim...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes eu também tenho problema pra colá-las onde eu quero AHAHAH Mas aí só vou ajeitando com a ajuda de um alicate!

      Beijos, Elaine!

      Excluir
  7. Ah que legal esse post!!
    Eu adoro essas fitinhas, qnd lançou comprei um monte, mas dps só usei pra nail art mesmo, pq infelizmente elas não duram na unha =/
    Amei o post, parabéns!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão, Alice!
      Siiim, elas são as melhores pra usar, remover e só. Não duram nada nas unhas mesmo ahahah

      Beijos!

      Excluir
  8. Que unhas lindas!
    Essas fitinhas são boas pra ajudar na nail art, porque usar elas como enfeite saem rapidinho! Ô praguinha!
    Rsrs
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tiemi!
      Verdaaaade, elas não duram nem com meia dúzia de camadas de extra brilho! AHAHAH

      Beijos!

      Excluir
  9. Eu via a beça essas fitinhas pra venda mas agora não acho mais, tem que ser online mesmo rs!!!
    Tenho uma nailart em mente com elas, mas é pra ela ficar na unha, não pra tirar rssssssss
    por mais que durem só 1tiko
    Adorei o post todo explicadinho, Gio ♥
    beijo

    coloresam.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que raiva ahahahah
      Elas duram pouco mesmo, mas dá pra aproveitar durante um tempo! De repente se passar um extra brilho potente ela fica bem segura :P

      Obrigada e beijos, Sa!

      Excluir