16 de dezembro de 2016

"Greenery", a próxima Color Of The Year da PANTONE

Antes de eu conhecer ano passado depois de todo o falatório a respeito das duas escolhas de cores pra 2016, o que foi algo inédito, eu nunca tinha ouvido falar na PANTONE e nessa tal seleções de cores que eles faziam pra cada ano que chegava. Mas agora que estou um pouquinho mais por dentro e que a cor de 2017 foi anunciada há uns dias, achei que seria interessante mostrar aqui pra quem ainda não conferiu e falar um pouquinho sobre a Color of The Year 2017 :D




O que é a PANTONE Color of The Year?
Uma seleção de cor simbólica;
uma captação instantânea de cor do que vemos acontecendo em nossa cultura global que serve como uma expressão de um humor e uma atitude.

E baseado nessas observações e estudos, a cor elegida pro ano de 2017 é a Greenery, aquele tom meio "verde grama" que é muito charmoso! 

Eu não sou muito de usar verde, seja nas unhas ou em roupas, por exemplo, mas isso independe do fato de eu apreciar a cor, principalmente esse tom tão alegre, tão verde e, eu diria, tão refrescante :D



Um tom refrescante e revitalizante, Greenery é símbolo de novos começos.

Greenery é uma tonalidade
amarela-verde fresca e cítrica que evoca os primeiros dias da primavera, quando o verde da natureza revive, restaura e renova. Ilustrativo da folhagem florescente e da exuberância do ar livre, os atributos fortificantes da Greenery indicam os consumidores a respirarem fundo, oxigenar e revigorar.

Greenery é o neutro da natureza. Quanto mais submersas as pessoas estiverem na vida moderna, maiores serão os seus desejos inatos de mergulhar na beleza física e na unidade inerente do mundo natural. Esta mudança é refletida pela proliferação de todas as coisas expressivas da Greenery na vida diária através de planejamento urbano, arquitetura, estilo de vida e escolhas de design globalmente. Uma constante na periferia, Greenery está agora sendo trazida para o primeiro plano - é uma tonalidade onipresente em todo o mundo.

Um tom que afirma a vida, Greenery também é emblemática da busca de paixões pessoais e vitalidade.

- FONTE OFICIAL


Adoro essas imagens reunidas assim, todas quase com o mesmo tom da cor HAHAH.  E essa última no cenário cheio de verdes? Linda fotografia!

O que vocês acharam da cor selecionada pro ano que vem? Eu achei bacana e acho que já posso até aproveitar pra estrear nas unhas alguns esmaltes meus que são super de acordo com a Greenery :P Já vi algumas pessoas não aprovando muito escolha da Pantone, mas contem pra mim suas opiniões! hahhah

Beijos!

6 comentários:

  1. Great post dear!
    Emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderExcluir
  2. Já estou aqui me preparando pra 2017, amo essa cor


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esse tipo de verde!!!
    Tenho um montão de lindos assim ♥ Pra mim é a cor de todo ano!
    E Gi, a maioria dos meus esmaltes preferidos sao verdes hahaha!!!
    beijao

    coloresam.com

    ResponderExcluir