16 de dezembro de 2016

"Greenery", a próxima Color Of The Year da PANTONE

Antes de eu conhecer ano passado depois de todo o falatório a respeito das duas escolhas de cores pra 2016, o que foi algo inédito, eu nunca tinha ouvido falar na PANTONE e nessa tal seleções de cores que eles faziam pra cada ano que chegava. Mas agora que estou um pouquinho mais por dentro e que a cor de 2017 foi anunciada há uns dias, achei que seria interessante mostrar aqui pra quem ainda não conferiu e falar um pouquinho sobre a Color of The Year 2017 :D




O que é a PANTONE Color of The Year?
Uma seleção de cor simbólica;
uma captação instantânea de cor do que vemos acontecendo em nossa cultura global que serve como uma expressão de um humor e uma atitude.

E baseado nessas observações e estudos, a cor elegida pro ano de 2017 é a Greenery, aquele tom meio "verde grama" que é muito charmoso! 

Eu não sou muito de usar verde, seja nas unhas ou em roupas, por exemplo, mas isso independe do fato de eu apreciar a cor, principalmente esse tom tão alegre, tão verde e, eu diria, tão refrescante :D



Um tom refrescante e revitalizante, Greenery é símbolo de novos começos.

Greenery é uma tonalidade
amarela-verde fresca e cítrica que evoca os primeiros dias da primavera, quando o verde da natureza revive, restaura e renova. Ilustrativo da folhagem florescente e da exuberância do ar livre, os atributos fortificantes da Greenery indicam os consumidores a respirarem fundo, oxigenar e revigorar.

Greenery é o neutro da natureza. Quanto mais submersas as pessoas estiverem na vida moderna, maiores serão os seus desejos inatos de mergulhar na beleza física e na unidade inerente do mundo natural. Esta mudança é refletida pela proliferação de todas as coisas expressivas da Greenery na vida diária através de planejamento urbano, arquitetura, estilo de vida e escolhas de design globalmente. Uma constante na periferia, Greenery está agora sendo trazida para o primeiro plano - é uma tonalidade onipresente em todo o mundo.

Um tom que afirma a vida, Greenery também é emblemática da busca de paixões pessoais e vitalidade.

- FONTE OFICIAL


Adoro essas imagens reunidas assim, todas quase com o mesmo tom da cor HAHAH.  E essa última no cenário cheio de verdes? Linda fotografia!

O que vocês acharam da cor selecionada pro ano que vem? Eu achei bacana e acho que já posso até aproveitar pra estrear nas unhas alguns esmaltes meus que são super de acordo com a Greenery :P Já vi algumas pessoas não aprovando muito escolha da Pantone, mas contem pra mim suas opiniões! hahhah

Beijos!

6 comentários: