7 de dezembro de 2016

Minhas misturinhas

Oi, girls! Como é que andam?

Pra começar o mês (último mês!) onde vou compensar um pouco a minha falta de atualização frequente por aqui, venho postar sobre algumas coisinhas que eu estava afim de mostrar há um bom tempo já: as boas e velhas misturinhas, ou, de uma forma mais chique, esmaltes artesanais que já me meti a fazer algumas vezes ahahah


São pouquinhas, mas depois de ver outras meninas mostrarem suas misturinha nos seus respectivos blogs, tive vontade de compartilhar as minhas! :)


Estas algumas de vocês podem já conhecer... São as mais recentes da coleção, feitas no ano passado. Decidir criar esse conjunto de esmaltes inspirados em músicas de um grupo masculino de música coreana que eu gosto ahahah. Foi como uma coleção pessoal que, honestamente, deu mais trabalho do que eu imaginava e não saiu totalmente da forma como eu desejava, mas já passou, já foi, e eu até que saí com um dos resultados bem bonito (o azulão do centro) e que foi bem queridinho na época que eu divulguei alguns swatches :P Ainda estou pra usá-lo novamente, vou ver se pego pra passar nas unhas em breve! 

Agora, essas abaixo são as minhas misturas mais antiguinhas. A mais recente das quatro é essa primeira azul escura feita no ano passado, as outras eu "criei" há mais tempo. 


Não são exatamente cores super atraentes e inspiradoras, mas se vocês se interessarem e me perguntarem a receita de qualquer uma dessas, infelizmente não vou saber responder direito porque não me lembro de nenhuma HAHAH. Algumas não me recordo de medidas precisas e outras nem de quais esmaltes eu usei. Mas vou mencionar o pouco que ainda tenho em mente.


Essa primeira me lembro que botei um pouco do Cenário Perfeito da Risqué no Hera de Hits. Foi a olho e uma vontade de misturar que me veio do nada. Às vezes me arrependo de ter perdido aquele verde holográfico lindo, mas até que o azul escuro ficou bonito e pegou bem com o efeito. Ele perdeu um pouquinho da força, mas ainda e holográfico e muito lindinho, muito charmoso :T 

Esse segundo não me lembro mesmo se eu usei esse tom de verde já pronto na base ou se misturei esmaltes até chegar nele. Só me lembro de acrescentar um pouco do Techno da Ana Hickmann pra criar um shimmer na cor. Não sei porque me veio na cabeça que verde e roxo combinariam, mas acho que não ficou tão mal ahahhah. Nunca usei essa misturinha, mas eu e vocês vamos ter a chance de conferi-la nas minhas unhas até o fim desse mês porque, se não se recordam, esse é o esmalte de dezembro pro D12M12E :D


Me pergunto por que criei dois verdes em tons que não são tanto a minha cara ahahah. O verdinho caca eu lembro que quis bastante produzir pra ter alguma cor do tipo na coleção, mas verde neon nunca foi meu estilo messsmo, eu só fiquei com vontade de ter um porque vi em algum blog uma misturinha nesse estilo. Fiz então, acho que não com receita exata, mas muito provavelmente acrescentei um pouco de verde bandeira naquele antigo Flúor da Impala. Também nunca usei a misturinha neon, porém pretendo qualquer dia e vou me atentar ao acabamento; se for meio fosco, vou confirmar que a base usada fora essa mesmo. O verde claro sujinho foi o único desses quatro que já foi usado, mas não me importo de repeti-lo. É também o único que não me lembro de nenhum esmalte que foi usado no mix :~ Mas imagino que um pouco de branco corretivo, verde e amarelo misturados devem chegar nele. 

Gente, espero que tenham curtido esse post aleatório com minhas invenções esmaltísticas hahahah. São super singelas, mas me lembro de me divertir fazendo. É uma delícia "criar suas próprias cores" :D Tô até sentindo falta! 

Curtiram alguns dos esmaltes? Acham que eu deveria nomes pras cores? :P Gostariam de ver novas misturinhas por aqui? De vez em nunca posso fazer alguns experimentos (com bastante cuidado fazer bonitinho) e venho mostrar aqui pra vocês :P Deixem sua opinião na enquete abaixo a respeito dessas quatro misturas mais antigas e comentem pra mim qual dessas (além da verdona que já vai aparecer aqui no D12M12E) vocês gostariam de ver em breve os swatches por aqui!

Qual(is) misturinha(s) antiga(s) vocês mais curtiram?
Verde clarinha
Verde neon
"Teal"
Azul marinha holográfica




Beijos e até breve! <3

7 comentários:

  1. Eu achei todas lindas! Um dia terei criatividade o suficiente para poder criar as minhas kkkkkkkkkkk.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindos adorei cada mistura
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Adorei todas como faz? kkk
    ficaram lindas!

    https://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essa mistura estar com tudo, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  5. Todas ficaram lindas e que talento na hora misturar, hein? Se fosse comigo esses esmaltes iram tudo derramar e fazer uma bagunça danada kkk (sim, sou desastrada).

    Um beijo,
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  6. Votei em todos pq adorei todas as misturinhas kkkkkkkkkkkkkk!!!
    fiquei muito curiosa com o primeiro vidrinho!!!
    Mostra nas unhas, Giiii!!!
    As outras eu já conhecia!!! :)
    Eu vou tentar algo parecido mas nao sei se vai dar certo, to cruzando os dedos!!!
    beijao

    coloresam.com

    ResponderExcluir