24 de setembro de 2015

[Unha #10] Degradê

Hello! Tudo bom com vocês?

Prosseguindo com o D31U, a manicure que vou mostrar hoje é a de unhas gradientes, ou degradês, como é mais chamada por aí.

Essa foi uma das poucas vezes que me botei a esponjar as unhas, e depois de um bom tempo desde a última vez, e acho que está bem visível a minha falta de prática. x) Mas sempre vale a tentativa!


Pra fazê-las, eu utilizei uma esponja de cozinha. Já ouvi dizer que esponjinhas de maquiagem são um pouco melhores pra sair um "carimbado", não sei, mais suave? Porém, como não tinha nenhuma aqui, foi a comum mesmo que serviu. Qualquer dia eu procuro comprar algumas pra fazer um teste. :T

Não há muito o que dizer, gente, e acredito que vocês não precisam ser ensinadas. A não ser que façam menos nail arts e tenham menos jeito do que eu HAHAH. Não ficou ruim, e é um estilo de nail art bem legal e prático de se fazer! Meu único problema é nunca carimbar direito no mesmo pedaço e sempre esponjar uma cor no lugar de outra e sair meio desigual. :P Nada que mais algumas tentativas não me façam melhorar essa coordenação.

Quanto à escolha das cores... não me pareceu tão mal enquanto eu fazia as unhas, mas agora fiquei na dúvida. O que acharam? 

ignorando a mancha de escrita de caneta na palma x)


Os esmaltes usados foram: Pétala Branca da Colorama para a base, Brisas da Impala e Imponente da Ludurana

Comentem o que acharam das unhas de hoje! :D E me contem, já utilizaram essa técnica nas unhas alguma vez? Gostam de como ela aparenta? Eu acho bacana!

Ah, e de qual dos tipos de esponjas vocês fizeram uso, caso tenham tentado? Rola mesmo uma diferença e melhora?

Beijão! <3

10 comentários:

  1. Eu gostei !!! Muito na verdade! Eu quase nunca esponjo com cores diferentes assim e bateu uma vontade quando vi as suas! Parabéns!
    E eu prefiro esponjas de maquiagem, além de elas "sugarem" menos esmalte, elas deixam o esponjado mais uniforme!
    To amando ver vc fazendo esse desafio!
    Beijocas.
    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou!!! :D
      Eu vou procurar sim alguma esponja de maquiagem pra usar em futuras nail arts. A diferença até que é bem visível, né?
      ADOREI ler isso! Que bom que tá curtindo o desafio! HAHAH Eu acho que poderia estar fazendo muito melhor em todas as unhas, mas como é minha primeira vez, né... Quem sabe eu faço de novo daqui a um (bom) tempo pra comparar? :D

      Beijão, Mari!

      Excluir
  2. Eu amo fazer esse tipo de unhas... mesmo fazendo uma certa sujeirinha, amo!
    O efeito fica sempre muito bonito.
    As suas ficaram muito boas sim, escolheu mega bem as cores.
    Amei, de verdade.


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica bem legal, né, e não exige grandes habilidades!
      Muito obrigada, que bom que gostou! :D

      Beijão!

      Excluir
  3. Adoro degradê nas unhas! Gostei da combinação de azul e rosa! Eu uso a esponja de cozinha mesmo, nunca tentei com outra

    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão, Paty! :D
      Eu vou experimentar qualquer dia porque o resultado parece mesmo mais "suave".

      Beijão!

      Excluir
  4. eu acho lindo degradê, tentei uma única vez e com esponja de cozinha tb, mas acho que não ficou muito bom, nem fotografei na epoca hahahaha
    a sua ficou linda!!! e ainda mais com cores tão diferentes assim, eu sou louca pra esponjar alguns sands *-*
    vou tentar tb rs
    beijo!

    coloresam.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um efeito bem legal, né?
      Muito obrigadinha! AHAHAH Com sands deve ficar divino! :D

      Beijos, sa!

      Excluir
  5. Adoro degrade, sempre que estou na duvida do que fazer acabo esponjando.

    Beijos

    Fascínio por esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH É uma boa saída pra não ficar com esmalte liso e nem fazer nail art complicada :P

      Beijos!

      Excluir